30 de mar. de 2009

Como criar ou fazer um Weblog?

Hoje em dia é muito fácil ter um blog, nem é preciso possuir um conhecimento vasto sobre qualquer liguagem. Existem inumeros site que oferecem hospedagem gratuita para criar um blog. Abaixo você encontra uma pequena lista de sites que oferecem hospedagem para blogs gratuitamente:

Blogger.com: este site é o mais famoso de todos os servidores de blog. Além de ser mundialmente conhecido e reconhecido é um dos mais fáceis de se utilizar. Com apenas três passos você cria um blog. O que mais pesa nele para ser tão conhecido é por ele ser da empresa Google.

WordPress.com: este está lado a lado com o blogger no quesito facilidade e popularidade. Suas ferramentas são muito fáceis de utilizar. Possui vários recursos que ajudam principalmente pessoas principiantes com blogs. A desvantagem dele é que não se pode fazer alterações no seu código.

Uniblog.com.br: este é mais desconhecido, porém possui uma grande vantagem sobre os mais famosos (Blogger e Wordpress). Quem possui um pouquinho de conhecimento sobre a linguagem html, consegue fazer o que quiser nele. Diferente dos mais populares, que para alterar o código é preciso de um conhecimento no minimo intermediário.

2 comentários :

  1. PQP,q,trem complicado é esse meu?qual o motivo de tantas complicações?Gente pelo amor d e (DEUS)Qto + complicado,+ os Sres,afastam ás pessoas.E eu tenho certeza q,esse ñ.É o objetivo dos Sres.
    por tanto ai vai meu recado;DESBOROCRATIZEM,Assim os Sres traram + adeptos.Gde Abço,e obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Eu por exemplo;Tdo q,eu Qro,é fazer e receber postagens.Parece mentira,+ já procurei de Tdas ás formas,e até Hj,ñ.Consegui nada.

    ResponderExcluir