28 de mar. de 2009

Divulgando e Tornando o Blog conhecido

"Depois de criar e estruturar o blog, como faço para que ele seja conhecido, como aumentar os acessos (visitas)?"
Esta é a primeira pergunta que todo blogueiro se faz depois de criar um blog e defenir o conteúdo.

Pensando em você, nós do Criando Weblog, criou este pequeno artigo para mostrar as maneiras mais fáceis e úteis de se divulgar um blog.


1) O primeiro lugar onde você pode divulgar seu blog é em sites onde a concentração de usuários é grande, como por exemplo, Orkut e o Yahoo! respostas. No orkut você pode divulgar nas comunidades que contem um numero de membros superior a 1 milhão. E no Yahoo! respostas você pode responder perguntas relacionadas ao assunto do seu blog e divulgar a fonte da sua resposta, no caso seria seu próprio blog.


  • Você deve estar pensando: "mas porquê ele não citou o google ou outro mecanismo de busca para divulgar o blog?" A resposta é simples. Pra você indexar uma página no google ou em outro sistema de busca, demora um bom tempo. Enquanto você espera ser indexado já pode ir divulgando o blog em sites que há uma grande concentração de usuários!

2) Sistemas de busca: depois de divulgar o blog em sites famosos, você deve indexar o seu endereço nos mecanismos de busca da web, como, Google, Yahoo, MSN, dentre outros.

3) Criar posts (texto, artigo) em seu blog com palavras-chave que tenham foco para que você apareça bem posicionado nos mecanismos de busca.

  • Exemplo: Seu blog trata de musicas. Quando você for criar um post sobre algum cantor, tenha o máximo de foco possivel, exemplo de um titulo focado, "Victor e Léo - Musica Borboletas". Como você podê notar, o post não só fala da dupla, mas foca até chegar a musica que deseja.

"Este artigo será atualizado a cada mês com mais dicas sobre como deixar o blog "famoso". Aconselho você a deixar esta página em seus favoritos para que possa ficar informado(a) das novidades"

5 comentários :

  1. Recomendo também utilizar o site

    www.cliqueepronto.com.br

    Maior diretório Visual da Internet Brasileira!

    Um bom lugar para divulgar um site

    ResponderExcluir
  2. Gtgames.
    Os melhores jogos so encontra aki!!!
    visite o site =)
    www.gtgameson.blogspot.com
    alguma duvida acesse
    www.twitter.com/gtgameson
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10708993169844321622
    Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100192216
    So tem jogos de pc!

    ResponderExcluir