9 de abr. de 2009

Como saber de onde vem minhas visitas?

Você conseguiu seus primeiros acessos no blog, mas não sabe da onde vem os visitantes, ou seja, de qual região, ou de qual site, dentre outros?

Existem vários sites que contabilizam as visitas de sites e blogs. Abaixo citarei dois dos mais populares:

Google Analytics:
Fazendo jus ao nome, este é um programa online do Google. Este sistema é um dos melhores existentes. Nele você consegue visualizar relatórias de visitas mensais, diarias e até por hora. Consegue gerar relatórios de onde vieram as visitas, como cidade, capital, região, país, e até mesmo as palavras digitas nos mecanismos de busca.
  • Pra você cadastrar seu blog vá até o link - https://www.google.com/analytics - basta colar o código gerado pelo sistema em seu blog.
  • caso não consiga inserir o código ou gera-lo, deixe seu comentário
Histats:
O Histats é uma segunda opção muito eficiente tembém. A sua interface é muito amigavel, você consegue visualizar as palavras-chave, visualiza de onde vieram os visitantes (sites, região, estado e etc). Mas é limitado, existem funções no Google Analystics que o Histats não possui, por exemplo, gerar relatórios em pef, ou personalizar relatórios
  • Pra você cadastrar seu blog vá até o link - http://histats.com/ - basta colar o código gerado pelo histats em seu código do blog.
  • Caso não tenha conseguido effetuar o cadastro ou gerar o código, deixe seu comentário

2 comentários :